quinta-feira, novembro 21, 2024

Casal é conduzido para a delegacia após denúncia de exercício ilegal da medicina em São Luís Gonzaga do Maranhão

Notícia Geral

No início da noite de segunda-feira (10), uma médica e o marido dela, formado em Medicina na Bolívia, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Bacabal. Segundo informações, o homem estaria consultando no hospital público de São Luís Gonzaga do Maranhão usando o carimbo (CRM) da mulher.

Após o delegado da Polícia Civil, Daniel Moura, tomar conhecimento sobre o caso através de uma denúncia, ele ordenou que o casal fosse conduzido para a delegacia, onde os dois deveriam ser ouvidos pela polícia.

Durante uma coletiva para a imprensa local, o delegado Daniel Moura desabafou e lamentou a situação que a guarnição da polícia militar passou em São Luís Gonzaga do Maranhão para conduzir o casal. “O que me pareceu, e peço perdão com todo o respeito ao Comando e a quem efetuou a condução, que houve uma certa resistência por se tratar de pessoas que gozam de um determinado status social. É algo que o Ministério Público tem que tomar ciência imediatamente”, declarou o delegado Daniel.

O delegado informou ainda que a lavratura do procedimento foi feita e que será encaminhada à Justiça após ouvir todas as pessoas envolvidas.

O casal assinou um termo de compromisso e foi liberado. Ainda de acordo com o delegado, ambos responderão, a princípio, pelo crime de exercício ilegal da medicina.

Essa não é a primeira vez que um médico foi preso pela polícia por exercício ilegal da medicina em São Luís Gonzaga do Maranhão. Em 2020 houve um caso de um jovem médico formado na Bolívia que também foi conduzido e ficou alguns dias preso na Delegacia Regional de Bacabal.

 

Com informações de TV Difusora (Bacabal)