Aconteceu um fato lamentável e revoltante contra os animais na zona rural de Lago do Junco (MA). Um jovem conhecido pela alcunha de “Sabeza” é acusado de atacar ferozmente um casal de jumentos.
Segundo informações que chegaram ao blog do Carlinhos, na madrugada de segunda-feira (23), no povoado Centro dos Pretos Fortaleza, município de Lago do Junco, o“Sabeza” retornava da casa da namorada, quando um casal de jumentos vinha em disparada; um dos animais acabou ‘peitando’ em Sabeza.
Ele não gostou, ficou zangado, agressivo e decidiu se vingar dos animais. Entrou em casa, se armou com uma foice amolada, voltou pra rua e, sem dó e sem piedade, atacou os animais com a foice. Ele matou a jumenta e deixou o jumento com golpes profundos, à beira da morte.
Os donos dos animais, agricultores humildes, ficaram revoltados com tamanha perversidade e falaram que vão procurar a Justiça. Dona Chica do Domingo garantiu que vai dá parte para a polícia tomar as devidas providências.
“Esses animais não fazia mal a ninguém e a minha jumenta era tudo o que eu tinha pra carregar meus cocos babaçus”, lamentou ela, chorando.
Lembrando que maltrato contra animais é crime
Os Maus Tratos contra Animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Do Blog do Carlinhos