Foi preso em flagrante nesta quinta-feira (14), pela polícia civil, um homem identificado como José Maria da Silva Junior, de 62 anos, por abuso sexual contra duas crianças, de 7 e 3 anos. Segundo a polícia, o idoso se masturbou na frente dos menores.
De acordo com a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, as duas crianças estavam brincando na sala de uma casa, chamou a atenção das mesmas e começou a se masturbar. Segundo a polícia o ato é crime previsto no no art. 218-A (Praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem), do Código Penal.
As crianças foram encaminhadas para o Centro de Perícias voltado exclusivamente para crianças e adolescentes. O indiciado ainda tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio, que foi devidamente cumprido. Após, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, e ficará a disposição do Poder Judiciário.