
Exatas 3 horas e 30 minutos para colocar no papel o que absorveram do conteúdo programático do edital para o concurso da Polícia Militar do Maranhão. Esse foi o tempo que milhares de candidatos à carreira de soldado do quadro de praça e para 1° Tenente do quadro de Oficiais da Saúde tiveram para fidelizar uma das 1.214 vagas ofertadas pelo Governo do Estado, para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
Um dos candidatos, Emerson Diego Martins Sousa, de 21 anos, vindo na excursão com mais 17 pessoas, da cidade de Juazeiro, na Bahia, falou da expectativa com o certame. “Foram 17 horas de viagem, mas valeu a pena, pois o negócio está difícil para todo o canto, em todo o Brasil. A gente veio atrás de uma expectativa de melhorar a vida com estabilidade financeira, e esse concurso pode ser a solução”, comenta Emerson.

Chegando do estado do Pará, da cidade de Belém, Daniele Miranda, de 23 anos, se classifica como uma das mais novas concurseiras do Brasil. “Já fiz vários na minha cidade, mas essa é a primeira vez que tento um concurso fora do meu estado. Eu vou concorrer para praça e lá dentro tento me especializar para subir de cargo. O emprego está muito difícil. A minha expectativa é que tudo dê certo, mas enquanto isso, vou tentando outros concursos paralelos a este”, relata.
. |