Na manhã da última terça-feira, 11 de maio, ás 10h, Miltinho Aragão, ex-prefeito de São Mateus-MA, e maior líder político da região, participou do ato de entrega de uma viatura para a Polícia Civil e da implantação da Escola Militar. A Câmara municipal de vereadores, foi o local onde aconteceu a solenidade da entrega da viatura. Os atos da entrega da viatura e da implantação da Escola, foi realizado pelo o secretário estadual de segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela.
A Escola militar é um gesto de um amigo de geração, isso nos deixa emocionado, ele vai sair, é assim a vida, uma hora Jefferson Portela vai deixar de ser secretário, mas, ficará um legado aqui em São Mateus, irá ficar eternizado como o secretário que implantou uma escola, assim como o colegiado de vereadores que subscreveu a implantação dessa escola, quero agradecer ao senhor secretário por ter dado essa atenção ao povo de São Mateus, o senhor não arrependerá-se, a sociedade de São Mateus saberá reconhecer no momento certo o seu gesto, aquele sonho seu lá da Universidade, sonho de ver um Maranhão melhor, Deus dá condições, acredito que Deus está criando condições para você dá voo mais alto e assim poder trabalhar mais pelo o Maranhão, disse Miltinho Aragão.
Está aqui em São Mateus é motivo de muito orgulho, pois como bem disse Miltinho, somos amigos a muito tempo, sendo assim, acompanhei a vida política dele, vi ele perder e também vi ganhar, é um homem com muita experiência, o povo aprovou o seu trabalho, tanto que a população elegeu o seu sucessor, pois bem, hoje viemos aqui para entregar uma viatura para polícia e implantar a Escola Militar, duas coisas muito importantes. A viatura, porque vai dá mais estrutura aos policiais e garantir mais segurança para a população, a Escola porque vai transformar as vidas de todos os jovens que serão matriculados, pois, como já falamos, nós não formamos aluno excelente, nós formamos uma turma de excelência, frisou Jefferson Portela.
Ivon Rezende, prefeito de São Mateus, vereadores, secretários municipais e sociedade civil estiveram presentes