Um homem identificado como Francisco Manoel de Alencar, de aproximadamente 55 anos, foi preso na última segunda-feira (12). Ele é o principal suspeito de ter esfaqueado sua companheira num crime que ocorreu durante a madrugada de domingo para segunda em Presidente Dutra.
De acordo com informações da polícia, era por volta das 20:00, quando Policiais Civis em conjunto com Policiais Militares do 18º BPM (Rotem) o prenderam em flagrante durante uma tentativa de fuga.
A vítima do feminicídio foi identificada como Maria Raimunda Moreira Silva, que morreu às margens da BR 226. A mulher foi encontrada com uma faca cravada em seu pescoço. De acordo com informações, o crime ocorreu pois Francisco não aceitava o fim do relacionamento.
A resposta rápida foi dada em menos de 24 horas após o crime.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde deverá permanecer a disposição da Justiça.
Raimunda era natural de Pedreiras e, antes de ir para Presidente Dutra, morava no Bairro Matadouro. Ela era filha única e foi criada no beco próximo à agência do Correios.
O velório está acontecendo nesta manhã na Nova Pedreiras e o enterro ocorrerá ainda hoje no cemitério do Povoado Bom Jesus às 14hrs.
Autor do crime: Francisco Manoel Alencar |
– Com informações do Blog do Wilque Gomes