A acusada e esposa de Félix, Maria da Conceição, já havia sido presa na fase de investigação inicial. O investigadores comprovaram que a acusada teria transferido, dias antes, uma grande quantia em dinheiro da conta poupança da idosa, de quem era nora, para a sua própria conta, aproveitando-se da confiança da vítima, que teria recebido uma indenização de uma empresa de gás por suas terras.
Durante os depoimentos à Polícia Civil, os dois inventaram que a vítima teria sacado a quantia de R$6.000 dias antes de morrer. Essa declaração teve como objetivo desvirtuar as linhas de investigações da polícia, levando a crer que ladrões teriam invadido a residência para levar o dinheiro, e construir para os investigadores um suposto crime de latrocínio.
Ocorre que, com a quebra de sigilo bancário, foi possível verificar que a versão dos acusados era falsa e que os mesmos mataram a idosa para se apossarem da indenização recebido. Ambos foram presos por crime de homicídio qualificado. O caso chocou a população de Santo Antônio dos Lopes.
– Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.