PERITORÓ-MA: ESCOLA DULCE ALMEIDA DESENVOLVE ATIVIDADES DO PROJETO ESCOLA LIMPA, CONSCIENTIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO ESCOLAR

Notícia Geral

A ESCOLA MUNICIPAL DULCE ALMEIDA ESTAR DESENVOLVENDO O PROJETO ESCOLA LIMPA, CONSCIENTIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO ESCOLAR. O projeto envolvem  os seguintes profissionais; DIREÇÃO, COORDENAÇÃO, PROFESSORES, SETOR TÉCNICO ADMINISTRATIVO, SECRETARIA ESCOLAR, VIGIAS E AOSG.

A escola é um espaço privilegiado de análise, discussão e reflexão da realidade. É nesse espaço que está sendo formados “cidadãos conscientes”, que venham a contribuir para o desenvolvimento da comunidade nos vários setores. Assim, é essencial que seja vinculado projetos que trabalhem as questões sociais e ambientais dentro da Unidade Escolar, para que o aluno analise, discuta e reflita sobre o que deve ser melhorado, não só no ambiente escolar mas na comunidade geral.

Professor Luís Eduardo falando aos discentes

Nos últimos anos as escolas vêm enfrentando vários problemas, e um deles é a falta de cuidado com o patrimônio escolar. Para solucionar esse problema é dever da escola resgatar a valorização a conscientização dos alunos quanto a importância da mesma e como é bom viver em um ambiente limpo.

Professor e Coordenador Vicente em pé

Esse descaso dos alunos com o Patrimônio Público é devido à falta de informação quanto aos custos para a construção e mantimento do mesmo. Pesando nisso a ESCOLA DULCE ALMEIDA DO MUNICÍPIO DE PERITORÓ-MA, estar desenvolvendo o  PROJETO ESCOLA LIMPA, CONSCIENTIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO ESCOLAR . A Escola realizou na tarde de  quarta-feira (24),  uma palestra com o tema; doenças causadas por bactérias, o coordenador e professor Vicente foi o responsável pela ministração. O projeto iniciou no mês de Maço e irá terminar com uma comilança em novembro do corrente ano. A tarde também contou com apresentações de trabalhos por parte dos discentes daquela escola, vale destacar que o referido projeto estar sobre  a coordenação da diretora da escola Marta de Sousa e Silva, com o acompanhamento dos coordenadores Ezequias Silva e Silva e Vicente de Paula.