No começo da tarde de segunda-feira (8), um guarda municipal de Pedreiras, identificado como “Assis”, orientava o trânsito próximo à parada de transporte alternativos, em frente ao Colégio Zeca Branco, na Avenida Rio Branco; naquele momento ele percebeu que o motorista identificado como Jorge, proprietário de um Gol, cor preta, residente em Independência (Peritoró), parou na parada para pegar passageiros.
Segundo as normas de trânsito, o taxista não pode realizar aquele tipo de procedimento, em decorrência da modalidade “Táxi” ser impedido de pegar passageiros pela cidade de Pedreiras para realizar viagem intermunicipal (infringe o art. 231 Cap. VIII do CTP).
Segundo informações da Ascom de Pedreiras, guarda municipal Assis alertou o taxista da infração; Jorge não gostou e partiu para cima, atacando-o ao ponto de faze um corte na testa do guarda municipal. Depois da agressão, o taxista seguiu viagem em direção a Peritoró.
O secretário municipal de Trânsito de Pedreiras, Rodrigo Assaiante, foi informado da agressão, comunicou ao Major Ricardo Almeida, comandante do 19º BPM; o mesmo deu as instruções para as guarnições que estavam no plantão.
Jorge foi abordado na MA-122, próximo a Fazenda Jaguaribe (Lima Campos); foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil. O Delegado Regional Dr. Diego Maciel conduziu todo o trâmite legal. Depois de prestar depoimento, Jorge assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência e foi liberado.
PM aborda e conduz taxista na MA-122 suspeito de agredir GM de Pedreiras – Foto Ricardo Farias |
“Eu o agredi verbalmente, mas fisicamente, não. Não acertei nem um murro nele, não.” Disse o taxista.
Táxi foi levado para o pátio da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras – Foto Sandro Vagner |
Por Blog do Carlinhos