Nesta exato momento, o prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, está na residência de sua família e veio a público divulgar uma nota em que ele oficializa definitivamente o rompimento com Fred Maia para deputado estadual.
Nesta tarde, o blog informou que o prefeito estava junto com seu grupo, composto pelo secretário de Planejamento Charles Bedor, seis vereadores da base e mais lideranças para fazer a decisão.
A parceria com Fred Maia durou várias eleições e agora chega ao fim após várias discordâncias, sendo que a eleição da Câmara Municipal de Trizidela do Vale se tornou o estopim definitivo, o que acabou obrigando o prefeito a romper com o acordo de apoiar Fred Maia.
Tal cenário se desenvolveu porque os vereadores aliados do primeiro-damo pedreirense passaram a ir contra a administração de Trizidela do Vale e a descumprir acordos na Câmara, postura que deixou Deibson sem muita saída a não ser se afastar do ex-prefeito trizidelense, que inclusive recebeu apoio de Paulo Maratá, rival histórico da família Balé.
Na nota, Deibson deixa claro que reconhece todas as contribuições que Fred Maia trouxe para Trizidela do Vale e que construiu uma bela história ao seu lado na política, porém, os últimos acontecimentos deixaram claro as diferenças entre os dois.
“A coerência me fez optar pela descontinuidade desta longa e bela parceria, pois os últimos acontecimentos fizeram-nos pensar que já não comungamos do mesmo pensamento político. São muitos os casos de perseguições por meio de pessoas ligadas a seu projeto e a sua ideia de política. Reitero que nossa luta inicial foi pela libertação de Trizidela do Vale […] uma ideia de governabilidade antiga que [ele] optou pela truculência, pelos desrespeitos a cláusulas básicas de nossa Democracia, ainda tão jovem, mas que se mostra forte e imponente”, disse Deibson.
Apesar de agradecer à parceria com Fred Maia nós últimos anos, a nota do prefeito afirma que manter a aliança se tornou inviável devido a todo um conjunto de fatores que se somaram ultimamente como as perseguições que Deibson tem sofrido na Câmara, o não cumprimento de acordos e a união de Fred Maia com adversários da família Balé.
O gestor ainda reforçou que o rompimento vem recebendo apoio de diversos setores de Trizidela do Vale. “Ouvimos os moradores de todos os bairros, povoados e demais localidades de nosso município. Dialogamos com nossas lideranças políticas, comunitárias, empresariais e demais entes da sociedade trizidelense. Por isso, o grupo Balé e seus aliados optaram por não apoiar Fred Maia em seu projeto”, continuou.
Leia a nota abaixo:
Informações via Blog do Carlinhos