A Prefeitura de Codó está na mira da 1ª Promotoria de Justiça do município, que instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados com a empresa I.V.N. de Oliveira EIRELI.
Os contratos, custeados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) nos anos de 2021, 2022 e 2023, levantam suspeitas de fraudes em processos licitatórios e outras ilegalidades.
As investigações foram motivadas por denúncias de vereadores de Codó e pela análise de documentos enviados pela Procuradoria Geral de Justiça e pelo Ministério Público Federal. O inquérito foi aberto pelo promotor de justiça Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira.
Após a conclusão das etapas iniciais, o caso será encaminhado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que decidirá sobre eventuais conflitos de competência entre os órgãos envolvidos.
Prefeito de Codó teve mandato cassado pela Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Codó decidiu, por ampla maioria, cassar o mandato do prefeito Zé Francisco (PSDB). Ele foi investigado pela Comissão Processante devido a acusações de nepotismo e omissões na atualização do Portal da Transparência.