Presidente da Agerp Sandro Montenegro fala sobre a Semana do Agricultor no Maranhão

Notícia Geral
O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Agerp, concedeu entrevista à Mirante e falou sobre a Semana do Agricultor e as comemorações no Estado do Maranhão. O Dia Nacional do Agricultor é celebrado em 28 de julho, a data foi escolhida por causa da criação, em 1960, do Ministério da Agricultura. Além disso, 25 de julho é a data definida pela FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – para celebrar o Dia do Agricultor Familiar.
Com forte atuação na economia em todo o Estado, o setor agrícola é fortalecido com diversas ações para fomentar ainda mais a produção, e a partir desta segunda-feira (24), começarão as comemorações no Estado e o presidente da Agerp Sandro Montenegro destaca sobre o evento e que é fundamental para a imersão de agricultores, produtores e pecuarista de toda região.
“As comemorações já começam já na segunda-feira, a gente já tem uma palestra e uma conversa com a comunidade, onde vão estar presentes, nós, representando a Agerp como a equipe técnica e o deputado Júlio Mendonça que é o presidente da frente parlamentar da agricultura familiar no nosso Estado na Assembleia e durante toda a semana transcorrerão as comemorações, cursos, oficinas na área da agricultura, mas também na área de utensílios que também é utilizado pelos agricultores familiares”, disse o presidente.
Sandro Montenegro também fala sobre como participar e dá detalhes sobre como os agricultores podem procurar ajuda técnica da Agerp.
“A nossa mídia na Agerp, ela já perpassa esse relato dessas atividades durante toda semana, que pode ser através da mídia, como pode ser através das regionais, tanto em São Luís, quanto nos escritórios regionais de todo Estado do Maranhão. Nas regionais, nós sempre solicitamos aos agricultores que sempre que precisem de uma orientação técnica, principalmente de assuntos que vão desde a implantação até a comercialização tem o apoio forte da Agerp” finalizou o presidente da Agerp Sandro Montenegro.