O número de assaltos cresceu nos últimos dias na região, sendo que maior parte dos crimes relatados ao longo da semana mostram um interesse dos meliantes em roubar motos. Nesta sexta-feira (14), enquanto não houve ocorrências em Trizidela do Vale, casos do tipo se iniciaram logo nas primeiras horas da manhã em Pedreiras e Lima Campos.
– O primeiro caso ocorreu por volta das 3hrs da manhã nas proximidades do Povoado Bom Jesus, zona rural de Lima Campos. De acordo com informações, um homem tinha saído de sua casa para trabalhar quando foi emboscado por dois indivíduos.
Ele afirmou que os ladrões usavam um método diferente para realizar o assalto, isso porque um deles vinha numa bicicleta, que tinha um LED instalado na parte da frente e vinha na contramão na estrada escura. A estratégia era fazer com que o motociclista ficasse com receio de causar um acidente e reduzisse a velocidade.
Assim que ele desacelerou a moto, um outro elemento apareceu no meio do asfalto com um facão na mão anunciando o assalto e tomando a motocicleta.
A Polícia Militar de Lima Campos foi informada, inclusive fez buscas na área mas não conseguiu localizar os indivíduos que tomaram a moto.
– Já em Pedreiras, vários casos também ocorreram nas primeiras horas da manhã. Um dos primeiros ocorreu na Vila das Palmeiras, em que um homem foi assaltado e teve a motocicleta Pop de cor branca tomada de assalto. Suspeita-se que, poucos minutos depois, a mesma dupla, já utilizando a moto da vítima, realizou outro assalto entre as ruas Amapá e Moisés Feitosa. Na ocasião, eles levaram a bolsa vermelha contendo documentos pessoais de uma senhora que ia para trabalhar. Qualquer informação do paradeiro dos documentos de Maria Benedita Borges Lima deve ser informada à polícia.
Fato é que, em menos de meia hora, a Força Tática conseguiu dar resposta e recuperar a Pop branca tomada na Vila das Palmeiras.
– Ainda pela manhã, um motociclista também foi assaltado em frente ao ginásio do Bairro Goiabal. Ele estava indo ao trabalho rumo ao Povoado São Raimundo, quando foi surpreendido na localidade por dois indivíduos. um deles utilizava arma de fogo. Além da moto, levaram um celular e uma sacola contendo uma calça. Um dos meliantes efetuou um disparo para cima a fim de intimidar a vítima. A moto roubada se trata de uma Pop 110 vermelha, placa PTQ2097.