Sinproessema representado pelo seu coordenador do núcleo de Peritoró, professor Neto Cazuza, esteve na Câmara Municipal de vereadores na manhã desta terça-feira (19), acompanhado dos técnicos operacionais que fazem parte da educação, cobrando o seu referido plano de carreira da gestão municipal.
“Servidores públicos, técnicos operacionais da educação, aguardam desde o dia 29 de junho de 2023, data que foi entregue nas mãos do prefeito municipal, o modelo de plano de carreira para a categoria amplamente discutido debatido. Nesta data pela ocasião da entrega, o prefeito se comprometeu, logo em agosto do corrente ano iniciar discussões com categoria representada pelo Sinproessema, liderado pelo professor Neto Cazuza, que segundo o mesmo, aguarda retorno do executivo, no sentido discutir os direitos da categoria, uma das mais desvalorizadas atualmente, inclusive são 209 técnicos da educação que estão incluídos nos 70% do FUNDEB. Sinproessema espera pelo diálogo desde agosto”, disse Neto Cazuza.
O coordenador sinalizou que o diálogo é importante tanto como a mobilização da categoria espera pela sensibilidade do prefeito, para assim enviar o projeto para a Câmara Municipal.