Barreirinhas/MA – 1º de maio de 2025
A Polícia Militar do Maranhão segue implacável na caçada aos envolvidos na morte do major André Felipe, assassinado durante uma tentativa de assalto em São Luís. Nesta quinta-feira (1º), mais um criminoso tombou em confronto com a polícia. Desta vez, o confronto aconteceu no município de Barreirinhas, onde um facccionado que dava apoio ao segundo suspeito foi localizado e morto durante o cerco policial.
De acordo com informações, o segundo suspeito de matar o major havia fugido para Barreirinhas e recebeu abrigo do criminoso, já identificado pela polícia. Durante a operação para capturar o comparsa, os policiais foram recebidos a tiros, revidaram e o faccionado acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de receber atendimento médico.
O verdadeiro alvo da operação, suspeito de ter participado diretamente do assassinato do major André Felipe, não estava no local no momento da troca de tiros, mas a polícia já possui sua identificação e segue com as buscas.
Pela manhã, outro suspeito, conhecido como Juninho, morreu em confronto com a PM no bairro da Ilhinha, em São Luís. Ele era um dos principais envolvidos na morte do major.
A polícia também atualizou a linha de investigação sobre o caso. Tudo indica que o crime não se tratou de uma execução, mas sim de uma tentativa de latrocínio. Os criminosos teriam tentado roubar um cordão de ouro do major, que reagiu e acabou sendo alvejado com vários disparos.
As forças de segurança reforçaram o cerco e garantem: “Não haverá impunidade!”