A vereador e presidente da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, Dona Lurdes (PDT) desenvolveu durante todo o mês de Outubro o projeto Amigos que ajudam uma criança sorrir.
Num gesto solidário, e contando com apoio de amigos, eleitores e simpatizantes, a parlamentar proporcionou um Dia das Crianças inesquecível para a criançada da zona rural de Peritoró-MA.
A peregrinação em prol da felicidades das crianças teve início no dia 12 e encerrou na sexta-feira, 29, ás 16h.
A vereadora e sua equipe do projeto Amigos que ajudam uma criança sorrir, levou alegria e diversão aos seguintes povoados : Santa Rita, Passa bem ,Piraínha, São Pedro, Levada ,Vila Simão, Prazeres e Peritoró dos pretos.
Para a realização do projeto, a presidenta contou com os seguintes patrocinadores ; Dr. Júnior, prefeito de Peritoró-MA, Josué da Cerâmica, Professora Edgleuma , Professora Verônica , Professora Ioneire, Dr. Jonas da Silva e Silva, Dr. André, Roberto Contador ,Saul, Jesusmar, ex-vereador, Victor Hugo, empresário, Dr. José Félix, Antônio Wilson, Maciel Silva, Técio França, Marina Júlia, Fabíula, Fábia, Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho, dono do Grupo FC Oliveira, Deputado Zito Rolim e Roberto da Cobel.
Esse foi ano muito difícil, peguei o coronavírus (Covid-19), pela graça de Deus, as orações dos peritoroenses e pelo apoio da minha família em especial o meu filho Dr. Júnior, consegui vencer o vírus, depois veio o acidente, que foi outro momento de provação, porém, mais uma vez Deus estava comigo e protegeu-me. Quando chegou o mês de outubro, criamos esse projeto com objetivo de proporcionar alegria e lazer para as crianças da zona rural, pois elas ficam mais distantes e merece uma atenção especial, então, no dia 12 começamos a percorrer os povoados levando presentes para as crianças de muitos povoados, o nosso objetivo era alcançar todos os povoados, porém, não foi possível, mais no ano seguinte iremos bater o objetivo, quero aqui agradecer a Deus, pois sem ele não fazemos nada, e agradecer a todos os patrocinadores, muito obrigado! disse Dona Lurdes