Citado na Lava Jato, Lobão vai presidir a CCJ

Política

 

A bancada do PMDB no Senado oficializou na tarde desta quarta-feira 8 o nome do senador Edison Lobão (PMDB-MA) como indicado para a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que vai analisar o nome de Alexandre de Moraes para o STF; o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que disputava a vaga com Lobão, desistiu da disputa dentro da bancada.

A bancada do PMDB no Senado oficializou na tarde desta quarta-feira 8 o nome do senador Edison Lobão (PMDB-MA) como indicado para a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que vai analisar o nome de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal.

O nome de Lobão foi oficializado pelo novo líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que disputava a vaga com Lobão, desistiu da disputa dentro da bancada.

“Há interferências externas nesse processo. Por isso, não vou participar da votação na bancada. Respeito muito o senador Lobão, mas não aceito essa interferência – disse Raimundo Lira ao chegar para a reunião da bancada do PMDB”, disse Lira.

A sabatina para aprovar o nome de Moraes deve ocorrer no dia 22 de fevereiro, segundo adiantou o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE)

Fonte: Brasil 247