A Defesa Civil do Estado do Maranhão já está mobilizando uma força tarefa para tentar conter um grande incêndio que teve foco na zona rural do município de Coroatá e após 24 horas já chegou nos municípios de Peritoró e Alto Alegre.
Na quinta-feira (13) uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Coroatá, juntamente com bombeiros da capital, sobrevoaram áreas atingidas pelo fogo. O incêndio teve início na quarta-feira (12), quando moradores ainda tentaram ‘frear’ o avanço das chamas, mas sem sucesso.
Em conversa com o portal Coroatá Online, o comando do Corpo de Bombeiro do Estado, que compõe a Defesa Civil do Maranhão, disse que está analisando o problema com base nas informações colhidas até o momento e que nesta sexta-feira (14) pelo menos duas equipes estarão se deslocando até as áreas afetadas.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que ao todo 6 povoados foram atingidos. São eles: Boa Vista do Evaristo, Três Bocas, Fazenda Duas Barras, Manajú, João Joca e Caxuxa que fica no município de Alto Alegre do Maranhão.