A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu na terça-feira (27), em São Luís, Mauro Sérgio Pereira de Assunção, 49 anos de idade, suspeito de integrar facção criminosa ligada a arrombamentos de caixas eletrônicos no Maranhão.
Segundo as investigações policiais, Mauro seria um dos autores do arrombamento da agência do Bradesco da cidade de Santo Antônio dos Lopes, ocorrido no dia 10 outubro do corrente ano, além de participar do roubo à loja de uma operadora de telefonia no município de Dom Pedro.
Ainda de acordo com as investigações, o preso também era responsável pela logística da quadrilha ,dando suporte aos demais criminosos que vinham principalmente dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mauro teria a incumbência de alugar residências para abrigar a quadrilha no estado e comprar os equipamentos utilizados para arrombar as instituições financeiras.
Mauro de Assunção foi o quinto membro dessa associação criminosa preso por policiais da SEIC, uma vez que, no início do mês, foram presos, no município de Dom Pedro/MA, Bruno de Lima, vulgo “Boquinha”, Francisco Silva de Oliveira, vulgo “Pantica”, Mateus Silva de Oliveira Moreira e Erisvando Rodrigues de Oliveira.
A prisão ocorreu no Terminal Rodoviário de São Luís, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Santo Antônio dos Lopes/MA.