As eleições Sindicais 2019 para escolha de uma nova diretoria para o SINPROESEMMA, núcleo local se aproxima, porém a mesma está eivada de inúmeras irregularidades, pois o Estatuto Social e regimento eleitoral, leis que regem todo o processo eleitoral foram ignorados.
Inicialmente, como é sabido por todos os envolvidos, tais como: sócios, mesa diretora, professores, entre outros uma vez publicado edital de convocação para as eleições este se tona público, há uma convocação para a eleição de uma assembleia de comissão eleitoral onde a mesma assume a condução dos trabalhos eleitorais.
Questiona-se, a 5 (cinco) dias da eleição alguém teve conhecimento de tal publicação? Alguém foi notificado via aplicativos de mensagens, mural de suas instituições de trabalho? NÃO!
O art. 6º, §2º do Regimento Eleitoral aduz:
(…)
§ 2º não podem compor a comissão eleitoral, membros da Diretoria para a qual são feitas as eleições, nem candidatos ou representantes de chapas.
Questiona-se ainda, alguém sabe informar como foi formada a atual comissão? NÃO!
Os membros da atual comissão simplesmente foram “colocados” ali, e se não bastasse tal desrespeito ao Regimento eleitoral, os membros pertencem a atual diretoria cujo mandato finda no próximo dia 10. Portanto, flagrantemente ferido os princípios da boa-fé e imparcialidade bem como lisura na condução dos trabalhos realizados pela referida comissão.
Pedimos encarecidamente aos sócios e autoridades locais que nos ajudem que se mobilizem conosco para que possamos conduzir este processo da forma mais transparente possível, sem fraude. Eleição é um processo justo, legal e democrático, mas para que isto ocorra precisamos ficar vigilantes e precavidos.
Mesmo diante de tantas atrocidades, não vamos nos calar. Fica aqui o nosso pedido É HORA DE MUDAR!
ATT. Chapa 2 É HORA DE MUDAR – Professora Marcela – Candidata da Chapa 2.