O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou da abertura da 16ª Conferência José Haroldo de Oliveira, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que ocorreu no Auditório Fernando Falcão, localizado na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento contou com mais de 600 pessoas na noite de sexta-feira (22), destacando-se as presenças de lideranças políticas de todo o Maranhão, desde vereadores até deputados estaduais, federais e secretários de Estado.
Com a presença do Governador Flávio Dino (PCdoB), da Presidenta Nacional do Partido Comunista, Luciana Santos (PCdoB), do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, do Presidente Estadual do PCdoB, Márcio Jerry, e de muitos outros, o ato reuniu dezenas de militantes de movimentos da comunidade LGBT, movimentos estudantis e sindicais. Uma das principais pautas foi a articulação política e incentivo do Partido para as eleições municipais que ocorrerão no Maranhão no ano de 2020, onde serão eleitos prefeitos e vereadores nos 217 municípios maranhenses.
O evento também foi marcado por críticas feitas pelas lideranças presentes ao Governo Bolsonaro, comparando-o com a gestão do Governador Flávio Dino em seus últimos cinco anos de Governo no Maranhão. Foi por esse viés que as lideranças do Partido apontaram Flávio como candidato do PCdoB a disputar a Presidência da República, alegando ser um contraponto ao Governo do atual Presidente Jair Bolsonaro.
“É uma grande oportunidade de reunirmos os integrantes do Partido para espalharmos confiança e reunirmos forças para as eleições municipais de 2020. Para que obtenhamos sucesso em nossa caminhada para eleger os prefeitos do partido e, consequentemente, disputarmos boas eleições para Presidente em 2022, precisamos de alinhamento e harmonia para que continuemos plantando ideias juntos em prol de um Maranhão cada vez melhor”, afirmou o deputado Adelmo Soares.
A Conferência segue neste sábado (23) a partir das 8h, iniciando-se com a Plenária que, entre outras questões, elegerá os novos integrantes do Comitê Estadual. A expectativa é que 380 delegados municipais de todas as regiões do Maranhão participem da votação.