Reflexão sobre a pandemia.
Em dezembro de 2019, a maioria das pessoas já estavam pedindo o fim daquele ano, algumas já tinha feito planos para o ano seguinte, normal era um novo ano que estava nascendo, mas, ninguém esperava que em 2020 o mundo fosse parar.
Em 2020, surge uma espécie de nova pneumonia, que mais tarde foi diagnosticada como novo coronavírus, o covid-19, a doença parou o mundo, milhões de pessoas morreram em todo mundo por causa do covid-19. Lembro que a imagem que veio da Itália chocou o mundo, uma fila de carros do exército transportando pessoas mortas, os médicos precisando escolher quem iria viver ou morrer, isso tudo nos deixou impressionado.
No Brasil, o primeiro caso foi no fim de janeiro, era o início de uma grande tragédia. O país parou, foi preciso ficar recolhido com medo do vírus.
O Brasil passa a marca de 50 mil mortos. Nesse momento, passo a pensar como os familiares que perderam seus parentes. E se não tivesse o covid-19? Meu filho, minha mãe, meu pai, meu irmão, estaria vivo, esse é o pensamento, o sentimento que permeia o coração das pessoas é de muita tristeza e dor.
Agora, paro e olho para o futuro, a ciência ainda não desenvolveu uma vacina para combater a doença, o que olhamos é muita dúvida das autoridades de saúde, o que servia no momento, no dia seguinte não serve mais, enquanto isso, vidas são ceivadas.
Enfim, não temos uma vacina contra o covid-19, o que podemos fazer é nos prevenir, primeiro orando a Deus, pedindo proteção e sabedoria, depois com alimentação e higienização.
Não podemos achar normal os mais de 50 mil mortos, isso é trágico. Faço dois pedidos a Deus, primeiro, conforte o coração daqueles que perderam seus filhos, mães, irmãos ou outro parente, segundo, que capacite os cientistas para encontrarem a vacina contra o covid-19, pois toda sabedoria vem de Deus.
São mais de 50 mil famílias chorando nesse momento no país, meu sentimento a todas elas.
Vamos seguir em frente com Fé em Deus, isso tudo vai passar.