Felipe Camarão volta a ser trunfo do PT para reforçar bancada na Câmara

Política
Secretário de Educação é a aposta do partido para ampliar o número de deputados federais, hoje restrito a Zé Carlos, candidato à reeleição, mas cotado para compor uma chapa majoritária.
Felipe Camarão é o principal nome do PT para reforçar a futura bancada na Câmara, provavelmente de apoio ao ex-presidente Lula
Após anunciar seu retorno à condição de pré-candidato a deputado federal, o secretário de Educação, Felipe Camarão, voltou a ser trunfo do PT para ampliar a bancada em Brasília.
Com forte capilaridade no maranhão – comprovada pelos números das pesquisas para governador – Camarão passa a ser o puxador de votos do partido.
O objetivo petista é garantir a eleição do próprio secretário e do atual deputado Zé Carlos; este, porém, também está lista de cotados para compor uma das chapas majoritárias ao governo do Estado, dependendo da composição do PT.
Divididos entre defensores do apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) e ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o PT maranhense ainda não se posicionou oficialmente sobre as eleições majoritárias.
Mas a decisão deverá mesmo ser tomada pela direção nacional do partido…