Ato ‘Juntos com Brandão’ marca manifestação de apoio de pedetistas históricos

Política

Militantes do PDT, dissidentes do partido e membros da família Lago manifestaram nesta quinta-feira, 10, apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo do Estado nas eleições de outubro.

Com a presença de centenas de pessoas no auditório do salão Lençóis Maranhenses do Espaço Orienta, no bairro Renascença, o ato denominado Juntos com Brandão resultou de semanas de diálogo e articulação entre líderes políticos.

“Um dia histórico. Um dia de muita emoção na minha vida política. Dia 10 de março de 2022. Uma data que vai ficar registrada no meu coração. Eu recebo hoje esse apoio com uma responsabilidade enorme. E temos de resgatar esse sonho dos verdadeiros pedetistas pra que a gente possa juntos fazer o Maranhão melhor”, afirmou Brandão.

Em nome do partido, Eduardo Teles, filho do histórico pedetista Reginaldo Teles, leu o manifesto de apoio à Brandão, costurado pelos dissidentes que apontam o clima antidemocrático no partido como motivação do desligamento em massa de militantes.

Em nome dos históricos marcaram presenças Wagner Lago, Julião Amim, Anderson Lago, Pádua Nazareno, Ivaldo Rodrigues, e convidados como o deputado estadual Duarte Junior (PSB) e presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama. O ato também marcou o apoio da família Lago à pré-candidatura de Brandão. Wagner Lago falou em nome da família Lago. “Se Jackson Lago estivesse nesse plano material, ele estaria aqui”, afirmou o irmão do ex-governador do Estado.

O vice-governador e pré-candidato ao Governo lembrou ainda o lema dos governos Jackson Lago em São Luís: Trabalho e Honestidade. Brandão fez uma retrospectiva da sua vida pública para assinalar: “Eu digo a vocês, já são 30 anos de vida pública. E nesses trinta anos, o que mais me orgulha é ter a ficha limpa. Todas as minhas contas foram analisadas, julgadas e aprovadas”.

Muitos dos participantes do ato Juntos com Brandão renunciaram às presidências de instâncias partidárias solicitando até mesmo a desfiliação do partido por discordar da condução da legenda. Ex- presidente do PDT, Ivaldo Rodrigues, citou seu desligamento do partido em discurso empolgante.

Em fala pelo movimento da diversidade LGBT, Jorge Beckman, disse que pretende apresentar propostas para um plano de governo. Líderes comunitários e militantes do Quebra Pote, Bairro de Fátima, Radional entre outros bairros de São Luís marcaram presença no ato.

Fonte: Central de Notícias