O governador Carlos Brandão recebeu os vereadores de São Luís em seu primeiro dia como titular da cadeira número hum do Palácio dos Leões. O grupo de parlamentares municipais contou com a participação do futuro presidente da Câmara Municipal, eleito por aclamação nesta segunda-feira (4), Paulo Victor (PCoB).
Declarado apoiador da candidatura de PV à presidência do legislativo municipal, Brandão conta hoje com o apoio da grande maioria da Casa para sua candidatura à reeleição por ter sido habilidoso e apostar num nome que soube se articular e formar um grupo coeso e firme em sua posição do presidente que tomará posse no cargo em janeiro de 2023.
Aliado de Brandão desde a primeira hora em que seu nome foi o escolhido pelo então governador Flávio Dino (PSB), Paulo Victor mostrou muita habilidade na composição do seu grupo, impondo derrota acachapante à tentativa do prefeito Eduardo Braide interferir no processo sucessório. Braidr não teve força sequer para manter a candidatura do vereador Gutemberg Araújo, que acabou desistindo por falta de apoio interno.
E nesta manhã de segunda-feira, conforme já era esperado, Paulo Victor foi aclamado presidente da Câmara Municipal de São Luís, com o voto inclusive de Gutemberg, o nome que Eduardo Braide tentou em placar, mas prevaleceu a tradição da Casa de não aceitar interferência do chefe do Executivo municipal.