No sábado (10), o comitê do candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC), em Imperatriz foi alvo de busca por determinação da Justiça Eleitoral.
Segundo informações, a ação foi motivada pela existência de material de campanha irregular e contou com policiais e membros do judiciário eleitoral.
No momento da abordagem, os materiais foram destruídos com estiletes e outros artefatos.
“Por conta de algumas placas fora do padrão, o juiz ordenou busca do material e destruição. Isso é totalmente afrontoso à legislação eleitoral. Isso é um ato claro de perseguição”, disse a assessoria.
De acordo com os relatos, a coordenação de campanha já havia sido notificada das irregularidades, mas alegou que as peças tinha sido readequadas.
“O material já havia sido readequado e colocado dentro do comitê. Mesmo que continuasse a acreditar em desvios, o juiz deveria representar o Tribunal Regional Eleitoral e aplicar de multa. A ordem de destruir o material foi abusiva”, argumentou a assessoria.
Em suas redes sociais, Lahesio lamentou a invasão do comitê e a destruição do material. “Destruíram nosso comitê, mas não vão destruir nossa esperança. Vamos continuar firmes na campanha”, disse Lahesio.
“Tentam nos calar, mas a nossa força é maior Agora sim, vc agora vai ouvir meu recado na íntegra sem cortes. Estão desesperados e usam a justiça eleitoral para tentar CALAR A CAMPANHA QUE MAIS CRESCE NO MARANHÃO!!”