DELEGADO DIEGO MACIEL DÁ DETALHES SOBRE A PRISÃO DA VIÚVA DE CEARÁ

Notícia Geral

A Operação Viúva Negra, realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta (09) em Pedreiras, vem sendo o assunto mais comentado da região. Isso porque ela está a caminho de elucidar um crime que causou muita repercussão: o assassinato do empresário -Bartolomeu Nunes Uchoa, mais conhecido como “Ceará das Maquininhas”. 

DELEGADO DIEGO MACIEL DÁ DETALHES SOBRE A PRISÃO DA VIÚVA DE CEARÁ

Ceará foi morto a tiros em Pedreiras no último dia 04/10 quando deixava a esposa, Eva Suellen, na casa da mãe dela, localizada na Avenida Zeca Branco, região entre os Bairros Mutirão e Vila das Palmeiras. Após a mulher descer, Bartolomeu começou a dar ré no veículo e foi nesse momento que chegaram dois elementos de motocicleta e iniciaram a sessão de disparos à queima roupa. A polícia contabilizou o total de 12 tiros.

No decorrer das investigações, foi constatado que Suellen vinha mantendo um relacionamento amoroso com um homem apontado como executor de Ceará.

A operação teve início por volta das 04hr da manhã, quando os investigadores começaram as movimentações no sentido de prender os envolvidos e fazer apreensões. Em entrevista à imprensa local, o Delegado Dr. Diego Maciel deu mais detalhes sobre o caso e, surpreendentemente, a viúva de Ceará, Eva Suellen, é agora considerada uma das principais suspeitas do crime, isso porque no decorrer da investigação foi observado que ela mantinha um relacionamento amoroso com o homem apontado como executor da vítima.

Através da coleta de vários elementos informativos, foi representada a expedição de quatro mandados de prisões temporários para alguns indivíduos que participaram da execução, além de mais cinco mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em cinco endereços, sendo quatro deles na cidade de Lima Campos e um em Pedreiras. 

Revólver municiado apreendido durante a operação. A arma pode ter sido a mesma que foi utilizada para executar Ceará. 

“Desde a data do crime, dia 04 de outubro, quando tomamos ciência do homicídio, toda a equipe se focou em produzir elementos informativos para esclarecer as circunstâncias em que tudo ocorreu. Todos os delegados atuaram de maneira incisiva visando identificar os autores e partícipes da ação que gerou repercussão de âmbito estadual. Fato é, que após investigarmos, verificamos que a companheira de Ceará estava mantendo um relacionamento amoroso com o algoz, isso chamou atenção, fomos aprofundando as investigações e com as informações reunidas começamos a determinar os alvos da operação”, disse o delegado Diego Maciel.

Dentre os conduzidos estão participantes e pessoas que deram toda logística de fuga dos criminosos, ou que atrapalharam as investigações. Vale ressaltar que alguns dos envolvidos são cearenses, mais precisamente da região do Cariri e Juazeiro do Norte, inclusive o amante de Suellen já responde por um homicídio nesta última cidade. 

A vítima: Bartolomeu Nunes Uchoa, mais conhecido como Ceará das Maquininhas.

Sobre o papel exato que Suellen teve no crime, o delegado preferiu não responder, ressaltando que nesse momento a prioridade é não atrapalhar as investigações. 

Vários veículos e uma motocicleta, que pode ter sido utilizada no dia do crime, foram apreendidas.     

Moto apreendida que possivelmente foi utilizada no crime. 

No decorrer da Operação Viúva Negra, foi apreendido também uma arma de fogo, calibre 38, possivelmente a mesma utilizada para tirar a vida do empresário limacampense. A Polícia Civil seguirá investigando o caso e agora ouvirá todos os conduzidos. 

Ceará era um conhecido empresário, proprietário do Sushibar Flor de Lótus, localizado na Orla do Açude, Centro de Lima Campos. A investigação agora tem 30 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 30 dias e, ao final do prazo legal, ela será finalizada através de um relatório que deve ser encaminhado para a Justiça. 

Imagens do dia do crime

Imagem feita no dia do crime mostrando Ceará já morto dentro do carro.