Para garantir a recuperação do crédito e facilitar o pagamento de quem está com dificuldade para quitar dívidas, o Governo do Maranhão deu início, nesta terça-feira (4), ao Dívida Zero. Esta é a oportunidade de renegociar débitos em atraso com condições especiais, parcelamentos e descontos de multas ou juros. O lançamento ocorreu na Central de Atendimento do Dívida Zero, no Viva/Procon do Shopping da Ilha, em São Luís, mas os consumidores também podem procurar as demais unidades da Grande Ilha e em outras 18 cidades do interior do Estado.
O Dívida Zero é realizado desde 2021 e já atendeu mais de 24 mil famílias. A edição 2023 acontece em comemoração aos 36 anos do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e reúne 11 parceiros para negociação imediata, além da possibilidade de negociar com qualquer outra empresa por meio do instituto.
Durante o lançamento do Dívida Zero, o governador Carlos Brandão convidou os consumidores maranhenses para aproveitarem a oportunidade e regularizarem seus débitos. “O Dívida Zero é sobretudo um programa de cidadania. Em meio a esta crise econômica que nós vivemos é importante dar à população formas de recuperar o crédito e a dignidade. Quem estiver com débitos em atraso, procure um Procon, renegocie a dívida pagando em parcelas bem pequenas. ”, declarou.
Segundo a presidente do Viva/Procon, Karen Barros, na unidade Shopping da Ilha é possível fazer até 1.200 atendimentos diários. “Esse programa é muito importante, por isso faz parte das ações de governo para ajudar os consumidores que estão endividados ou superendividados. Todos os anos damos a oportunidade para quem precisa limpar o nome, ter novo crédito e recuperar sua vida financeira. Nossa expectativa é atender um grande público ao longo de toda semana aqui na capital e no interior”, afirmou.