Um advogado, identificado como Joaquim Avelino Sobrinho Filho, foi morto a tiros no sábado (15), em uma chácara na cidade de Gonçalves Dias, a cerca de 340 km de São Luís. Ele havia sido preso em 2018, por envolvimento em um assalto a uma agência bancária em Dom Pedro, mas já estava em liberdade.
Segundo a polícia, Joaquim Avelino é ex-funcionário do Banco do Brasil de Gonçalves Dias e, na época, teria passado informações para os criminosos que explodiram e roubaram a agência de Dom Pedro.
Fortemente armados, os assaltantes ainda trocaram tiros com policiais e fuzilaram a delegacia e o quartel da Polícia Militar da cidade. Para fugir da cidade, eles utilizaram um caminhão para bloquear a BR-135 e espalharam vários ferros na via para dificultar as buscas dos policiais.
A Polícia Civil investiga o assassinato do advogado. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou a morte de Joaquim Avelino.
“A Seccional Maranhense da Ordem e a Subseção Presidente Dutra vêm, por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados; bem como reiteram que exigem das autoridades públicas a imediata solução do caso e que os autores desse crime sejam punidos na forma e rigores da lei”, disse o órgão.
Do G1