Escolas estaduais realizam palestra e caminhada em alusão ao Setembro Amarelo

Peritoró e Região

Setembro, é o mês de prevenção  ao suicídio, pensando nisso, as Escolas estaduais João Mohana e Olegário Tavares da Silva, realizaram caminhada e palestra em alusão ao setembro amarelo.

O Centro de Ensino João Mohana, localizado na sede do município de Peritoró, realizou uma grande caminhada na tarde da última quinta-feira, 28 de setembro. A caminhada é uma ação em alusão à campanha Setembro Amarelo que tem como foco a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. Alunos, professores, familiares, participaram do momento que percorreu as principais ruas do município e reforçou a importância de promover a vida e abrir diálogos sobre temas difíceis.

 

 

“É muito importante reafirmarmos a importância de estender a mão, ouvir atentamente e construir uma comunidade onde todos saibam que não estão sozinhos. A valorização da vida, que é o foco do Setembro Amarelo, é feita no dia a dia como meta e compromisso”, disse Franzy Glede Cazuza Lima, diretora geral do João Mohana.

 

 

Ainda dentro da agenda de celebrações, o Centro de Ensino Olegário Tavares da Silva, localizado no bairro de Independência, realizou uma palestra  sobre os cuidados que devemos ter diariamente com a nossa saúde mental. Os alunos da rede estadual de ensino que participaram e aprenderam um pouco mais sobre a importância do Setembro Amarelo, uma data importante que precisa ser relembrado o valor da vida.

Dra. Alessandra, foi a Psicóloga que ministrou a palestra para toda comunidade escolar.

Setembro, é o mês em que as ações de prevenção contra o suicídio são mais fortes, receber essa palestra com a temática é muito importante para todos nós, afinal preservar a vida e ajudar o outro a vencer momentos complicados é uma das nossas missão enquanto professor e ser humano, frisou Márcio Augusto, diretor geral do Olegário Tavares da Silva.