Um homem, identificado como João Barbosa Coelho, conhecido como João Gaúcho, de 47 anos, foi morto na segunda-feira (12), em Feira Nova do Maranhão, a 806 km de São Luís, com um tiro no pescoço após discutir com dois policiais militares.
![](https://blogdomacielsilva.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Morto-por-policiais.jpg)
Segundo testemunhas, João Barbosa estava em companhia de alguns amigos em uma conveniência de um posto de combustíveis da cidade, quando dois policiais militares chegaram ao local em uma viatura e passaram a discutir com a vítima.
Nas imagens de videomonitoramento do posto, é possível ver a vítima caminhando em direção a um carro. De repente, surge uma viatura com dois PMs, virando à direita, em marcha lenta, mas sem se preocupar em desviar.
O pneu traseiro quase passa sobre o pé de João Barbosa, que reclama da situação. Um dos policiais sai da viatura e passa a discutir com a vítima nos fundos da viatura. É possível ver o momento em que o PM saca a arma e dispara tiros.
Um dos tiros atingiu o pescoço de João Barbosa, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu minutos depois. Ele era eletricista e serviço público municipal.
Um dos PMs teria sido atingido por um tiro na perna e socorrido ao hospital da cidade.
Após o incidente, a Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito a fim de investigar o crime. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) ainda não se posicionou sobre o caso.
Segundo informações, os policiais militares seriam conhecidos na cidade como Weverton e Tássio.