Na noite de segunda-feira (21), um homem foi preso em Codó após descumprir uma medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira. O caso ocorreu na Rua 10, no bairro São Francisco, por volta das 20h. A vítima relatou que o ex-companheiro, João Paulo Ramos Gonçalves, vinha a importunando desde a separação ocorrida na última sexta-feira.
De acordo com o relato, o agressor, que havia saído da prisão no mesmo dia, aproximou-se da residência de Bárbara, mesmo ciente da medida protetiva que o impedia de chegar perto da vítima. Além de insultá-la verbalmente, ele a ameaçou de morte, afirmando que buscaria uma arma para matá-la. A guarnição da Polícia Militar foi acionada e, após localizarem o suspeito na porta da casa da vítima, efetuaram sua prisão sem resistência.
A vítima foi encaminhada à delegacia para formalizar a denúncia, enquanto João Paulo foi conduzido pelas autoridades para as devidas providências. A polícia apreendeu uma certidão de cumprimento de alvará e a medida protetiva, que não foi respeitada pelo agressor.