A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), deflagrou, na manhã da última sexta-feira(11), uma ação policial com a finalidade de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra três alvos suspeitos por praticarem o crime de furto qualificado contra um rede de postos de combustíveis da capital maranhense.
As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, ambos na Região Metropolitana de São Luís, e na cidade de Primeira Cruz.
Com base nas investigações coordenadas pela Seccional Leste, entre as meses de janeiro e julho de 2024, o trio teria aplicado um golpe em desfavor da empresa em que trabalhavam, uma rede de postos de combustíveis, causando prejuízo de milionário através da utilização de notas de abastecimento falsas.
Durante o cumprimentos dos mandados de busca, os policiais apreenderam diversos documentos, possíveis petrechos para falsificação, aparelhos celulares dos envolvidos e um veículo Toyota Corolla, utilizado na fraude.