Ex-secretário de Agricultura Familiar na gestão Flávio Dino, Adelmo Soares segue nas estradas maranhenses ouvindo e dialogando diretamente com a população.
Na jornada rumo ao pleito legislativo em outubro, o pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Adelmo Soares, tem mostrado garra e determinação no trajeto que vem trilhando ao lado de representações importantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (FETAEMA) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de demais lideranças e articuladores políticos do Estado.
Ao iniciar sua gestão como secretário de estado, ainda em 2015, Soares encontrou grandes barreiras dos movimentos sociais ligados à área – que não enxergavam no dentista e ex-vereador caxiense, o conhecimento necessário para conduzir e transformar a triste realidade em que se encontravam os agricultores e agricultoras familiares maranhenses. O grande ponto em questão é que passados três anos e três meses depois, o ex-gestor, que deixou o cargo para seguir na jornada rumo a outubro, teve seu nome aprovado por todos. O trabalho que o tornou reconhecido em todo o estado, o fez somar e adquirir forças para concorrer a uma vaga na Assembleia. Fato é que hoje, Adelmo Soares conquistou o feito inédito ao ter como apoio os 11 diretores estaduais da FETAEMA e os 56 coordenadores do MST imbuídos nesse projeto. Só nas últimas semanas, Adelmo, ao lado de Márcio Jerry, atraiu cerca de 2 mil caxienses em reunião para apresentar a dobradinha dos camaradas na região dos Cocais; no mesmo dia, o pré-candidato a deputado estadual também garantiu o apoio do prefeito Ruivo e do grupo ‘Pé no Chão!’, na cidade de Cantanhede, e reforçou os laços com os vereadores de Presidente Vargas, Geovane Aguiar e Valquiria de César.
Adelmo vem deixando claro que com trabalho e perseverança fará um bom mandato, se eleito, reforçando uma de suas maiores inspirações: “a boca fala o que os pés pisam e os ouvidos escutam”.