A empresa ADM médica, organizou um jantar para recepcionar os médicos que realizam e que realizarão atendimento nos estabelecimentos de saúde do Município de Codó.
Dentre os presentes, destaca-se a presença do prefeito Francisco Nagib, Secretário de Saúde Suelson Sales, Secretário de Finanças, Professor Ivaldo, Procurador Geral do Município, Dr. Ribamar, Deputado Estadual Zito Rolim, Diretor da empresa credenciada Victo Hugo, do professor e advogado convidado para palestra – Átila Dantas, além de médicos, médicas e demais convidados.
O evento teve como objetivo apresentar a motivação da iniciativa da Administração Pública Municipal em desenvolver a Saúde, na forma legal de contratação de serviços médicos no Brasil, o Instituto do Credenciamento e ainda esclarecer as dúvidas pertinentes dos profissionais a respeito do funcionamento da empresa credenciada em Codó.
Ao final, informações e dúvidas foram sanadas. O jantar aconteceu na noite de sexta-feira, 9 de agosto, na rua Antonio Joaquim Araújo, no conjunto Dalas.
Vale destacar trecho da apresentação do Dr. Atila Dantas: “Na leitura do art. 25 da Lei n. 8.666/1993, o Credenciamento tem sido admitido pela doutrina e pela jurisprudência como hipótese de inexigibilidade de licitação inserida no caput do referido dispositivo legal, porquanto a inviabilidade de competição configura-se pelo fato de a Administração dispor-se a contratar todos os que tiverem interesse e que satisfaçam as condições de preços e obrigações por ela estabelecidas. O que se faz a partir de um edital de chamada pública em prazo determinado, imprensa oficial e jornal de grande circulação, vindo a ser contrata a empresa ao final, atendendo recomendação expressa do TCU na contratação de serviços médicos” e ainda descontraiu: “em consulta ao Dr. Google, sai na primeira página”. Assim, como resultado os profissionais e autoridades ficaram satisfeitos com a segurança jurídica apresentada. E a Empresa ADM médica, estando inserida neste contexto correta legalidade.