Um vendedor ambulante conhecido ‘Vieirinha’ foi vítima de um trágico acidente e morreu carbonizado quando a moto que pilotava tocou em um fio elétrico de alta tensão que estava na estrada que dá acesso ao povoado Buenos Aires, na zona rural de Caxias, nesta última segunda-feira, 6.
De acordo com relatos, a vítima, que comercializava cadeiras e outros objetos na região, foi atingida por uma descarga elétrica fatal ao passar com sua motocicleta por um fio de alta tensão que estava caído no chão. A intensidade da descarga foi tão grande que causou a morte instantânea do ambulante e incendiou o veículo.
Moradores locais informaram que o fio estava no solo há mais de um dia e que a concessionária de energia Equatorial já havia sido notificada sobre o problema, mas nenhuma providência foi tomada até o momento do incidente, segundo a população relatou.
Em nota encaminhada a O INFORMANTE, a companhia lamentou o ocorrido. Veja a seguir.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na zona rural do município de Caxias nesta segunda-feira (06) e lamenta profundamente a situação que vitimou uma pessoa.
Logo que tomou conhecimento, a Distribuidora mobilizou suas equipes que estiveram no local e constataram indícios de intervenção de terceiros na rede. A Companhia realizou os procedimentos de segurança necessários e segue acompanhando o caso, reforçando que irá contribuir com o trabalho da perícia técnica realizada pelas autoridades competentes para, assim, esclarecer com precisão as causas do acidente.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão