O governador Carlos Brandão (PSB) confirmou a atuação da Polícia Militar em ações de desbloqueio de rodovias federais que cortam o Maranhão.
Apesar de a atuação nas BRs ser de competência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) impôs aos estados o deslocamento de policiais militares para as ações, desde a noite de segunda-feira (31).
“Conforme determinação do STF, a nossa polícia, após negociação, já desobstruiu vias também em Açailândia, Imperatriz, Bom Jesus das Selvas e Estreito, garantindo livre acesso aos maranhenses. Seguimos acompanhando manifestações antidemocráticas no Maranhão”, disse Brandão, na manhã de hoje.
São Luís
Na noite de ontem (31), Brandão já havia anunciado desbloqueio da entrada de São Luís por atuação da PM.
“A entrada de São Luís já foi desbloqueada pela nossa polícia. Seguimos atentos à situação no Maranhão e não permitiremos desrespeito com o processo democrático. Reforço que o momento é de união em prol do desenvolvimento e da pacificação do país”, disse.
De acordo com a instituição, há dois pontos de bloqueios ainda ativos no Maranhão: BR 222 e BR 230, nos municípios de Bom Jesus e Balsas, respectivamente.
O Imirante.com acompanha as ações em todas as regiões do estado.
imirante.com