Durante as últimas semanas, principalmente por conta da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cresceu as especulações de um eventual estremecimento na relação entre o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o do senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Brandão tem defendido o nome da deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) para presidir o parlamento estadual, enquanto que Dino demonstrou predileção pela continuidade do atual presidente Othelino Neto (PCdoB), mas nos bastidores existe ainda a expectativa de um consenso para a eleição que acontece em 1º de fevereiro.
Nesta sexta-feira (30), nas redes sociais, Brandão espantou qualquer possibilidade de estremecimento, ao publicar uma foto ao lado de Flávio Dino, afirmando que devem seguir juntos em prol do Maranhão e do Brasil. O governador e Dino, na foto no topo da postagem, comemoravam a vitória do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Neste dia comemorávamos a vitória do presidente Lula, em especial, a vitória da democracia, que se consolidará no dia 1º de janeiro. O povo espera, de todos nós que saímos vitoriosos, resultados. Devemos seguir juntos em busca do melhor para o Maranhão e para o Brasil”, afirmou Brandão.
Um gesto bastante representativo, principalmente diante de inúmeras especulações sobre a relação atual entre Brandão e Dino.
Comunicação – Também nas redes sociais, Brandão anunciou a saída da Secretaria de Comunicação de Ricardo Cappelli, que aceitou o convite de Flávio Dino e será secretário-executivo no Ministério da Justiça e Segurança Pública, e que o secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira, de maneira interina, responderá pela pasta.
“Com a saída do jornalista Ricardo Cappelli, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, assume interinamente a Secretaria de Comunicação, acumulando as funções. Bom trabalho!”, destacou o governador, que agradeceu Cappelli e desejou boa sorte na nova função pública.
“Agradeço ao amigo Ricardo Cappelli pelo trabalho de excelência em nosso Governo do Maranhão e desejo todo sucesso em sua nova jornada. O amigo Flávio Dino terá um soldado competente em sua missão no Ministério da Justiça. Vamos em frente!”, finalizou Brandão.
O governador prometeu para o início de fevereiro uma reforma na sua equipe de governo, onde inclusive anunciará, entre outros nomes, quem comandará a Secretaria de Comunicação.
É aguardar e conferir.
Blog do Jorge Aragão