O óbito do jogador foi confirmado para a reportagem por pessoas próximas e também pela PM
O brasileiro Fab Melo, 26, que teve uma passagem pelo Boston Celtics, foi encontrado morto em casa, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, neste sábado.
A causa da morte ainda é desconhecida e nenhum familiar se pronunciou sobre o ocorrido.
Ele morava em Juiz de Fora com a mãe e as duas irmãs. Foi encontrado morto pela manhã pela própria mãe. Ele foi dormir na noite de sexta normalmente e não acordou mais.
O óbito do jogador foi confirmado para a reportagem por pessoas próximas e também pela Polícia Militar de Juiz de Fora, que foi solicitada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para comparecer ao local por volta das 18h30 (de Brasília).
Pivô, com 2,13 m, Fab Melo, ou Fabrício Paulino de Melo, como foi batizado, era um nome conhecido do basquete brasileiro, especialmente por ter chegado à NBA.
Ele atuou pela Universidade de Syracuse, em Nova York, e acabou draftado (escolhido no início da temporada) pelo Boston Celtics em 2012. Foi a 22ª escolha na primeira rodada do draf, após ter sido apontado como o melhor jogador de defesa universitário.
Fab Melo, no entanto, não teve tantas chances nos Celtics e acabou na D-League (Liga de Desenvolvimento) pelo Maine Red Claws. Depois passou para o Texas Legends e em 2014 voltou ao Brasil. No último ano defendeu o Brasília.