sábado, março 01, 2025

CODÓ-MA: EX- JOGADOR JACKSON SOFRE AVC

Esporte

O ex-meia Jackson, com passagens marcantes por Sport, Palmeiras e Seleção Brasileira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no domingo, 23.

O ex-jogador foi inicialmente socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Codó, e depois transferido para um hospital em Coroatá, onde permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo informações, Jackson está evoluindo bem, fora de perigo e sem sedação no momento. Ainda não há previsão de alta.

TRAJETÓRIA NO FUTEBOL

Revelado pelo Maranhão Atlético Clube, Jackson passou por Mogi Mirim, Goiás e Comercial antes de brilhar no Sport, onde foi bicampeão pernambucano (1997-1998) e recebeu a Bola de Prata da Placar no Campeonato Brasileiro de 1998. O desempenho rendeu convocações para a Seleção Brasileira.

Em 1999, foi contratado pelo Palmeiras e integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores. Passou ainda por Cruzeiro (Copa do Brasil de 2000), Internacional, Gama, Paulista, Coritiba e clubes do exterior, antes de retornar ao Brasil para defender Vitória, Santa Cruz e ABC, onde encerrou a carreira em 2011, após conquistar a Série C e o Campeonato Potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *