O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, se reuniu na quarta-feira (30) com o comando da Polícia Militar para acertar os últimos detalhes para a implantação da Escola Militar de Peritoró, que irá funcionar na Unidade Municipal Mãe Dona. As escolas cívico-militares são uma mescla entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.
“Estamos conversando com o prefeito Dr. Júnior para alinhar todos os detalhes para a abertura da Escola Militar. É a Polícia Militar e a comunidade construindo um novo momento em Peritoró. Uma escola pública, de referência e que vai agregar o conhecimento e a formação de jovens baseado na civilidade”, disse o Coronel da PM Honório
No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança
“A Escola Militar Tiradentes é uma realidade. Foi uma solicitação do prefeito Dr. Júnior, que procurou o Governo do Estado. E as reuniões estão sendo realizadas para que já, agora no segundo semestre a Escola Militar entre em funcionamento”, explicou o Coronel Ruy Fernandes Rodrigues Júnior, Coronel da Polícia Militar e Diretor de ensino da Polícia Militar do Maranhão.
“Hoje é um dia muito especial para nós peritoroenses. Um dia que faz valer a pena ser servidor público, ser gestor, ser prefeito. Quero agradecer, do fundo do meu coração, em nome de todas as crianças de Peritoró, ao nosso governador Flavio Dino, ao nosso secretário Jefferson Portela, ao nosso comandante geral da Policia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, a todos que estão envolvidos nesse projeto revolucionário e um marco para a educação da nossa cidade”, declarou o prefeito Dr. Júnior.
Texto enviado pela Asscom – PMP