O senador Edson Lobão (PMDB) mostrou tranquilidade com a inclusão do seu nome na lista com o pedido de abertura de inquéritos ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações premiadas feitas por executivos da Odebrecht à força-tarefa da Operação Lava Jato;ele avalia que “Vários senadores já estão submetidos à investigação. E muitos deles, inclusive eu, temos tido esses inquéritos arquivados por falta de completa procedência da delação”
O senador Edson Lobão (PMDB) mostrou tranquilidade com a inclusão do seu nome na lista com o pedido de abertura de inquéritos ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações premiadas feitas por executivos da Odebrecht à força-tarefa da Operação Lava Jato. O envio do documento foi assinado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Investigado pela Lava Jato, Lobão falou que “não vê nenhuma razão maior para tensão”: “Vários senadores já estão submetidos à investigação. E muitos deles, inclusive eu, temos tido esses inquéritos arquivados por falta de completa procedência da delação”.
Lobão ainda criticou a má-fé das delações.
“Não me oponho a nenhuma investigação, é até bom para o investigado que tem a oportunidade de demonstrar sua inocência, ao contrário da má-fé da delação”.
BRASIL: 247