Completou, na segunda-feira (12), 36 anos do assassinato de Margarida Maria Alves, símbolo da maior ação de mulheres da América Latina. Por essa razão, milhares de Margaridas de todo o Brasil e de outros 26 países estão em Brasília rumo a Marcha das Margaridas 2019, que acontece hoje e amanhã
A tão famosa marcha será na quarta-feira (14), com concentração a partir de 6h no Pavilhão do Parque da Cidade e saída prevista às 7h, rumo à Esplanada dos Ministérios, onde acontecerá o encerramento por volta de 11h, próximo ao Congresso Nacional.
Para Adelmo Soares, deputado estadual pelo PC do B do Maranhão, a marchar em Brasília agrega admirável arrojo político e simbólico.
Em marcha, fazem ecoar a incumbência do trabalho realizado pelas mulheres, ainda pouco visto pela a sociedade, e ratificam a necessidade de um país que assegure ao seu povo direitos capazes de promover justiça social e igualdade, principalmente às mulheres e às populações negras, que sentem de forma mais dura as consequências das desigualdades.