Na última segunda-feira (13) diretoria e membros da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru – ACRIVI, realizaram a 1ª reunião de planejamento para a ExpoCodó 2023. Um dos objetivos do encontro, foi iniciar o plano de trabalho com bastante antecedência e analisar modificações e novidades para a 49ª edição da maior feira agropecuária da região leste do Maranhão.
“Estamos reunidos aqui, na nossa residência, a diretoria e os associados da ACRIVI, recebendo a equipe da associação dos criadores para tratar do grande avento que irá acontecer em Codó, que será uma feira para realmente fazer história. A 49ª edição da Expo Codó será um grande sucesso”, disse Iedo Barros – membro do Conselho Fiscal da ACRIVI
Durante o encontro, foi apresentado pela ACRIVI o plano de trabalho para as modificações no Parque de Exposição Walter Zaidan e o planejamento para realização do evento, além do retorno de atrações que, no passado, deram muito certo. “A ACRIVI hoje está trazendo de volta o leilão, que foi realizado há um tempo, com muito sucesso. E como todos os criadores da região tem mostrado um crescimento considerável no agronegócio nós iremos resgatar essa atividade”, destacou Inalda Barros – Membro da ACRIVI
“O Presidente Yuri Corrêa tem se articulado bastante, principalmente junto as associações das raças de gado e outras culturas, para que tenhamos uma exposição grandiosa e trazer vários produtores do Maranhão e de fora do estado para tornar ainda mais esta exposição como evento de excelência”, declarou Clelio Guerra, ex-presidente da ACRIVI.
A 49ª edição da Expo Codó será realizada entre os dias 29 de julho e 06 de agosto de 2023. E as inscrições para expositores e comerciantes já estão abertas no Parque de Exposições Walter Zaidan. De acordo com o presidente da ACRIVI, Yuri Corrêa, o evento será um retorno aos tempos áureos da feira em Codó “Com bastante antecedência estamos discutindo as alterações que iremos fazer no Parque, a logística, as atrações, a estrutura para os comerciantes e expositores. Este ano iremos retornar com os leilões, enfim, vamos fazer um grande evento, para que os produtores tenham o melhor do agronegócio e o público possa usufruir de uma grande festa em Codó”, concluiu o presidente.