A deputada federal Eliziane Gama (PPS) é hoje uma das principais defensoras da manutenção do PPS na aliança com o PCdoB para 2018. Nesta quarta-feira de cinzas, a parlamentar recebeu o governador Flávio Dino e um evento evangélico na capital, o que reforçou a parceira e mostrou para alguns críticos, que as eleições municipais do ano passado não abalou essa relação.
Alguns observadores políticos apostavam no rompimento entre Dino e Gama neste ano, devido ao resultado das eleições em São Luís do ano passado, quando o PCdoB apoiou a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior. Porém, Dino manteve sua palavra e não se envolveu na campanha no primeiro turno, postura reconhecida pela “irmãzinha”.
Eliziane sonha com uma vaga no Senado, mas não criará qualquer embaraço caso não seja escolhida, renovar seu mandato na Câmara Federal também faz parte dos seus planos. As arestas que existiam com o pastor Porto (PPS), agora secretário governista, também foram acertadas.
Neste momento o PPS e o PCdoB vivem uma lua de mel, que não deverá sofrer crise pelo menos até o final deste ano e tudo caminha para união longa e duradoura.