Em uma ação realizada na tarde desta sexta-feira(17), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA/SPCC), deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária contra dois homens, de 38 e 44 anos, investigados pela prática do crime de estupro ocorrido no bairro do Goiabal, região da Madre Deus, em São Luís.
Consta no inquérito policial que a vítima, de 16 anos, após passar 24 horas desaparecida, foi localizada no dia 19 de dezembro de 2024, no chão de uma residência apresentando sinais de violência. Ao retornar para casa, a vítima relatou à mãe que teria sido estuprada por dois indivíduos.
Assim que tomou ciência do caso, a DPCA passou a investigar o fato, bem como encaminhou a vítima para ser submetida a exames de perícia, que comprovaram a violência sofrida pela menor.
Nesta sexta, os dois homens se apresentaram na sede da delegacia especializada, onde foram cumpridas as ordens judiciais. Após prestar depoimento, a dupla será encaminhada para à Central de Custódia de São Luís.