Jailson Lima foi às redes sociais tornar público o estado de saúde de sua mãe, que recentemente sofreu um AVC e está com trombose avançada em uma das mãos. Dona Ana, como é conhecida, está internada na UPA de Coroatá e precisa com urgência ser transferida para São Luís, onde há especialistas.
“Aqui em Coroatá não tem tratamento adequado, nós familiares estamos tentando de tudo pra encaminhar ela pra São Luís, só que ninguém está ajudando a gente. Ela precisa de um leito com urgência. O estado de saúde dela é muito grave”, escreveu o jovem.
“Ela está entre a vida e a morte. Não sabemos como conseguir um leito na capital. Já são 7 dias que ela está na UPA, na sala vermelha. Existiu a possibilidade de uma transferência para o Socorrão, só que era pra continuar na fila de espera lá, se era pra esperar lá, melhor esperar aqui. Necessitamos da vaga”, disse ao Coroatá Online.
Só após a divulgação do caso no facebook, ganhando repercussão, Jailson enfim conseguiu o leito para a mãe, que foi transferida neste domingo (5) para São Luís.
Do Coroatá online