Escola Mãe Dona realiza culminância do projeto Meio Ambiente

Peritoró e Região

A Unidade Escolar Municipal Mãe Dona, instituição de ensino do 1° ao 9° ano da rede municipal de educação de Peritoró-MA, realizou na última quarta-feira, 9 de junho, com início às 08h, a culminância do projeto “Meio Ambiente”. A escola fica localizada na rua do meio no centro de Peritoró-MA.

Estiveram presentes, Henrique Jansen Azevedo, Secretário de Meio Ambiente,
Maria Islane da Silva e Silva, agente administrativa,
Juscicleia Monteiro Costa, engenheiro ambiental,
Thacyo Paz Albuquerque, engenheiro ambiental,
Denilson de Araújo Silva, fiscal, Ana Paula Soares Moreira, fiscal, Geovana Lustosa Miranda, advogada, Professor Jhonadson, Secretário Municipal de Educação, Gilcilene dos Santos Lima, diretora da escola e professores.

A culminância do projeto foi realizada através dos trabalhos produzidos pelos(as) alunos(as) e professores(as) da Unidade Escolar Municipal Mãe Dona. Veja o vídeo no link abaixo.

https://youtu.be/gVX9wXvclCs

Os alunos da escola, realizaram o plantio de mudas de árvores no terreno da escola e se comprometeram a conduzir o projeto sistematizado pela escola adiante, onde cada aluno seria um guardião da natureza no espaço escolar e da comunidade, cuidando da conservação das árvores e animais no meio em que vivem e plantando mudas de árvores por toda a comunidade.

“Dia importante e necessário para todos nós seres humanos, conservar o meio ambiente é missão nossa, passar essa consciência de termos um meio ambiente conservado é uma de nossas incumbências enquanto professores. Nós da Escola Mãe Dona, queremos um meio ambiente conservado para nossas crianças, isso passa pelo que fazemos no presente, enfim, a culminância do projeto foi um sucesso em virtude do empenho dos professores e da participação dos alunos, quero aqui agradecer a prefeitura na pessoa do prefeito Dr. Júnior, pelo apoio, estendo os agradecimentos ao secretário de Meio Ambiente, irmão Henrique, que esteve presente junto com sua equipe, assim como agradecer também aos engenheiros ambientais”, disse Gilcilene Santos Lima, diretora da Escola Mãe Dona.