Fora da escola não pode! Programa Busca Ativa Escolar 2023 é aberto em Colinas

Notícia Geral

Na manhã desta sexta-feira (17). aconteceu a abertura do Busca Ativa Escolar, um programa que está inserido em Colinas desde o ano de 2017 e tem mudado os índices educacionais do município.
Desde que foi implantado, mais de 3 mil alunos já foram resgatados.

Atualmente a rede de ensino de municipal de Colinas tem cerca de nove mil alunos em sala de aula, dos quais mais de três mil foram resgatados desde a adesão do Município ao Busca Ativa.

“O objetivo da “Busca Escolar Fora da Escola Não Pode” é crucialmente identificar possíveis casos de alunos que estão fora da escola na idade de estudar ou que estão em risco de evasão por algum motivo de vulnerabilidade. E o nosso objetivo após a identificação desses casos é construir todo um relatório de acompanhamento, de passo a passo até fazer com que a criança volte a escola através da sensibilização”, declarou o professor Antonio José, coordenador operacional do Busca Ativa em Colinas.
O que é o Programa Busca Ativa?

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).