Grupo de Professores de Lago da Pedra repudia as atitudes do Coordenador Sindical do Sinproesema

Notícia Geral

NOTA PÚBLICA

 

O Coletivo de Professores abaixo assinado, vem a público manifestar-se veementemente contrário as atitudes do Coordenador Sindical do Sinproesema núcleo de Lago da Pedra que, na ultima quarta-feira (13) desrespeitou os tramites legais ao não convocar a Professora, Klênia Marcela, mediante procedimento legal a ser adotado pela instituição, para se fazer presente na reunião da comissão de Gestão de Plano que, analisa as titulações entregue pelo professorado, todo mês de janeiro, para fins de remuneração. A Professora é membro, votada por decisão coletiva de direito, e ata lavrada.

A atitude do representante foi de iniciativa pessoal, além de ignorar uma decisão coletiva, passando por cima da soberania dos votos, a atitude está repleta de outras ilegalidades: desrespeitou a lei 330/2014 que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do Magistério Público Municipal de Lago da Pedra, ferindo seu artigo 50, bem como, a portaria de reconhecimento da professora como membro da comissão de Gestão do Plano.

O Coletivo subscrito também manifesta alto grau de preocupação com as consequências desta arbitrariedade imoral e de cunho autoritária. Entendendo que, desrespeitar uma decisão eletiva é o mesmo que dizer: a decisão de vocês não vale, a que vale é a minha. A atitude truculenta só veio rechaçar o professorado atuante que, com todo esmero, defende a causa da valorização docente. O Sindicato não é o espaço para implantação de autoritarismo, nem de direita nem de esquerda. No entanto, o projeto defendido pelo representante sindical, é o mais arcaico possível, contrario aos valores e ideais democráticos.

Assinam esta nota pública os professores e professoras :

 Marcela Morais;

  Emilia;

 Cira Carlos

 Thays;

 Lene Carlos;

Edeugenio Morais;

 Adriano Carlos;

 Day;

Maria Oliveir;

 Edvan;

Nathacya Farias;

Detinha;

Perla ;

Ana Lucena;

Eloneide Morais;

  Joseane;

Rubens;

  Helena Rodrigues;

Raimunda Cruz;

 Antonia Sousa;

 Estegnon;

  Edelson Roque;

 Antonia Amaro;

 Francileny;

 Marisnalva.